Milhares de pessoas visitaram as atrações da Festa de Corpus Christi de Matão

segunda-feira, 3 de junho de 2013


A Prefeitura da cidade de Matão realizou nesta quinta-feira (30/05), mais edição da sua tradicional Festa de Corpus Christi, com participação de artistas, estudantes e voluntários que fizeram ornamentação de doze quadras na área central da cidade. Depois da chuva durante toda a madrugada, o sol apareceu pela manhã e os grupos puderam realizar um maravilhoso trabalho que foi visitado por milhares de matonenses e visitantes de várias partes do Brasil e do mundo.

O prefeito Chico Dumont agradeceu o empenho de todos que participaram da organização da festa e a população e os turistas que visitaram as atrações da festa. “É uma emoção muito grande para nós que sempre participamos do Corpus Christi, estar agora na condição de prefeito e poder colaborar ainda mais na organização da festa. Por isso, quero parabenizar a todos os voluntários, artistas e servidores municipais pelo excelente trabalho e também agradecer o carinho da população que compareceu para prestigiar todos os eventos programados”, citou.

Os desenhos foram confeccionados por mais de 700 voluntários que utilizam mais de 70 toneladas de dolomita, areia e vidro moído tingidos. Toda a estrutura da festa foi montada pela Prefeitura de Matão, com organização a cargo da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Turismo, e com apoio de toda a estrutura da municipalidade.

As atrações do Corpus Christi começaram na segunda-feira, com a realização do “Tríduo Eucarístico”, que se repetiu até sexta-feira, na Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus, com a participação de todas as paróquias e igrejas na cidade de Matão. Na véspera, houve o Baile da Terceira Idade e a abertura da exposição de quadros do artista Victório D’Agostino, na Casa da Cultura, com visitação até o dia 14 de Junho. Ainda na quarta-feira, foi iniciada a Expoflor, realizada pelo Rotary Club de Matão, em parceria com a Prefeitura e a iniciativa privada. A exposição e a comercialização de flores e plantas terminam no domingo, com funcionamento das 10h00 às 22h00. A renda será revertida para a compra de muletas, cadeiras de roda, de banho e andadores para a população de baixa renda.

Fonte: Prefeitura Matão

Deixe um Comentário